Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page






Partilhe esta Página


P/ CONHEÇA SUA CIDADE EMEB ALTO BONITO PROF DIRCEU
P/ CONHEÇA SUA CIDADE EMEB ALTO BONITO PROF DIRCEU


 

          Após a realização da palestra sobre Caçador os alunos do 5º ano da Escola Municipal  Alto Bonito realizaram uma visita ao museu do contestado  a Gibiteca da Fundação de cultura e  ao prédio da Prefeitura de Caçador para conhecer a sede do Executivo Municipal, fazendo parte do projeto “Conheça sua Cidade”, desenvolvido pelo professor Dirceu Ribeiro de Mello sendo uma parceria entre a Prefeitura de Caçador e Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Cultura, que oportuniza aos jovens de instituições de ensino conhecerem diversos pontos da cidade.

 

 HISTÓRICO DA ESCOLA

 

          O Grupo Escolar Alto Bonito foi fundado em 26 de abril de 1984, pelo decreto n° 07, na gestão do Prefeito Municipal Senhor Onélio Francisco Menta. A Escola fica localizada na Rua Florêncio Busato, s/nº - Bairro Alto Bonito em Caçador/SC. Tendo como mantenedora a Prefeitura Municipal. Contato e-mail escolaaltobonito@cacador.sc.gov.br – telefones 49 35674983 / 3561.4958.

         Iniciou suas atividades com turmas de Pré Escola à 4a Série, com matricula inicial de 224 alunos, tendo como primeira Diretora a Senhora Eliane Cachinski e primeiros Professores: Ieda Moschetta, Felizarda Lemos Francio, Cláudio Costa; Caroline Benetti, Elizabete Grucoski, Íria Janete Klabunde Monteiro, Maria lIda Pontes Fernandes e Terezinha Nava.

        Em 1998 a escola foi ampliada ganhando 04 salas de aula, secretaria, sala dos professores com banheiros, banheiros para os alunos, dois depósitos, quadra com tela, cerca de ferro ao redor da escola, reforma do parquinho.

        Em 2005 foi novamente ampliada para abrigar alunos de 5ª a 8ª Série, com 04 salas de aula, 01 sala de vídeo, 01 sala laboratório de informática, 01 sala para laboratório de ciências,  e uma cozinha de acordo com a vigilância sanitária.

       O nome Escola Municipal de Educação Básica Alto Bonito deve-se a escola estar localizada no alto da Cidade, no Bairro Alto Bonito.

       Origem do nome do bairro e por que deste referido nome: por se localizar num lugar alto e com bastante verde. O Sr. Custódio Correia de Mello, proprietário de grande parte dessas terras teria dito: "Que morro alto e bonito" e em virtude disso, surgiu o nome "ALTO BONITO".

       Assim como os alunos, a comunidade também é bem vinda na escola. É de fundamental importância que se envolvam em tomadas de decisões, conselhos de classe, reuniões, contribuir com ajuda voluntária em festas comemorativas entre outros.

      A escola Alto Bonito atende uma demanda de alunos não só deste bairro, mas também de bairros “vizinhos”. Além de  aproximar o relacionamento entre escola,  a comunidade tem total acesso , para contribuir e participar assiduamente da vida escolar dos seus filhos.

      A atual diretora da escola é a senhora Ieda Aparecida Bleichuvel Moschetta.

MISSÃO

      Contribuir para constante melhoria das condições educacionais da população, visando  assegurar uma educação de qualidade ao educando num ambiente criativo, inovador e de respeito ao próximo.

 

PROJETO CONHEÇA SUA CIDADE.

COORDENADOR DO PROJETO: PROF-DIRCEU R MELLO

Bairro Alto Bonito

        A origem do nome é por se localizar num lugar alto e com bastante verde. Custódio Correa de Mello, proprietário de grande parte dessas terras teria dito: “Que morro alto e bonito”. Desta expressão surge o nome do bairro.

       Carlos Esperança, que foi prefeito de Caçador nos anos 1936 a 1939, era outro proprietário das terras.

        Foi criado pela Lei nº 1 074 de 13 de dezembro de 1996. Os primeiros moradores foram Fioverante Esperança, Carlos Esperança, Luiz Piran, Sirilo Schults e Zulmira Maier.