Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page






Partilhe esta Página


MISSÕES BAIRRO GIOPPO PROF DIRCEU 2016
MISSÕES BAIRRO GIOPPO PROF DIRCEU 2016


Bairro Gioppo-CAPELA SÃO JOSÉ- MISSÕES DIA-02/08/2016 A 05/08/2016

         O bairro Gioppo se originou em 1918, com a vinda dos italianos José Gioppo e Luiz Tortatto, de Porto União da Vitória, a fim de montar em sociedade a empresa “Gioppo/Tortatto”, uma fábrica para beneficiar madeira, a primeira da região. Com a compra de 22 alqueires de terra dos irmãos João e Antonio de Paula Carneiro em 1920, José Gioppo lançou bases para que mais tarde, em 1934 se chamaria bairro Gioppo.

          As primeiras famílias que ali se instalaram foram Gioppo, Tortatto, Timermann, Brasil e Carreta. Em 1957 fundou-se a Capela São José Operário, em 1960 com a fundação da escola Reunida Prof. Marcirio Maia e em 20 de maio de 1965 a criação da Escola Dante Mosconi.

         O objetivo geral das Missões era tornar uma Igreja mais evangelizadora, participativa e unida, tendo como inspiração, as indagações do Plano de Pastoral Arquidiocesano : Que Igreja queremos ser? Que Igreja Deus quer que nós sejamos? E tendo como objetivos específicos: animar os agentes de pastorais de nossas comunidades, despertar novas lideranças, incentivar e resgatar a participação dos afastados nas celebrações da comunidade e motivar para a conscientização e participação do dízimo.

          Durante a semana de missões foram realizadas celebrações litúrgicas; palestras sobre os temas da Fé, Sentido da Vida, Amar a Deus e Reconciliação, Família e Oração, Igreja e Vida Comunitária; Visita aos enfermos e atendimento de confissões; encontros com as crianças de 06 a 12 anos, adolescentes e com a juventude; dinâmicas e devoções populares como a oração do Terço, celebração da Luz e Adoração ao Santíssimo. foi realizada uma procissão luminosa e a bênção do Cruzeiro.

          A alegria e o entusiasmo das santas missões fez com que as pessoas não guardassem esta graça só para si. Cada um se sentiu motivado à missão, a propagar esta boa notícia, o que fez com que nossa Igreja   ficasse lotada com o número de participantes. Quem participou das Santas Missões sentiu-se realmente abençoado.